sábado, 16 de julho de 2016

Felipe e Cacilda .



Felipe acordou assustado, sonhou que era um Capitão do Mato, corria e assustava, batia e machucava, a todos que dali fugiam ele perseguia e encontrava. 
Sua fama se espalhou rapidamente e suas caçadas sempre eram bem-sucedidas, porem sua fama se desmoronou quando se propôs a capturar Cacilda. O coronel José Manoel, contratou Felipe para capturar seu maior troféu, ela seria acorrentada nos pés da cama do coronel. Cacilda, negra forte e valente nascida na capoeira era mulher diferente, na mira ela era arteira, atirava de carabina, pistola, e cartucheira, acertava um alvo a cinquenta metro além da porteira.
Ela era astuta e também tinhosa virava bicho do mato, onça, iguana, raposa e cobra. Isso afligia Felipe por não a capturar, vários dias se passaram e finalmente ele avistou Cacilda e no seu pescoço voou travou puxou para o mato e logo ela se transformou, virou uma onça pinta e Felipe se assustou, se embrenhou pela mata e nunca mais que voltou. Dizem que por muito pouco Cacilda engoliu Agenor.
 
                                                                                                                                          CSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário