segunda-feira, 25 de maio de 2015

Caca niquel .



Saio do trabalho as 17:15 confiro os bolsos da calca e a carteira e só
me resta três reais no bolso , fico parado pensando o que se pode fazer
com este merreca .
Olho rapidamente para a loja a minha frente e o que vejo uma casa de caca
níquel , mais vista como casa de jogar moeda de vinte e cinco centavos.
Logo me deixo ver eu apostando só vinte e cinco centavos dos meus três reais
posso até escutar a maquina me retribuindo a minhas suada moedinhas , deixando
cair uma enxurrada de moedas , que até agora escuto a zoada delas caindo
Meu coração bate forte e isso vai me tirar da verdadeira pindaíba, faço as conta
rapidamente e meu mercado e minhas contas estão pagas com as moedas
Percebo os olhares dos outros apostadores ao me ver sair da loja com uma sacola
de moedas que deverias pesar uns vinte quilos de moeda de cinco centavos .
O vento bate forte no meu rosto volto a me concentrar e guardo os meus três reais
Viro para o lado e vejo uma casa com um letreiro bem convidativo é um bar com o
nome bem visível BEBEO SIM E VOCÊ .
E logo a boca fica cheia d´gua só de imaginar eu sentado a mesa com aquela cerveja bem
gelada vinda coberta de gelo por todos os lados , o garçom abre e despeja em meu copo
é de emocionar .
A cerveja parece me dizer bebe me logo não espera não e eu fico a contemplar aquele
liquido maravilhoso , e que para ser achada assim tão gelada é muito difícil de se encontra
olho para o copo com todo prazer miro sua borda , pego com aquela vontade de molhar a
meus lábios e a garganta já está em prantos de alegria .
Ai vem um cidadão distraído e se bate em me e meu copo beija o chão fazendo eu chorar
de remorcio e tristeza em perder aquele copo de cerveja bem gelada .
Me assusto e toco com a mão ao bolso e logo vejo que meus três reais estão salvos não
passou de uma mera vontade de beber .
Tento voltar ao locar onde me encontrava na rua e logo vejo uma lotérica ai sim já sei o
que fazer com os meus três reais fiquei despreocupado pois a decisão já está tomada .
Olhei todos os jogos mega sena , time mania , quina , loto fácil  , todos acumulados fiquei
feliz , pois poderia ganhar  um dos prêmios e mudaria minha vida .
Sairia desta vida simples compraria um belo carro de responsa dando lugar a um  câmaro
da cor laranja , compraria um casa muito bonita e bem localizada , encontraria uma bela
mulher de preferencia loira , compraria uma barco que rico que é rico tem que ter um barco
farias varias farras por este mundão a fora .
Pergunto a moça que faz as apostas qual a minha chance de ficar rico fazendo uma daquelas
que estão acumuladas , ela sorrir me responde uma em um milhão e meio , olho para ela
dou um sorriso sem graça e peco por favos a senhorita pode depositar três reais aqui na
minha conta , abro a carteira tiro meu cartão poupança e entrego a moça ela faz o deposito de três
reais e me entrega o cartão .
A vida tá difícil para todo mundo então vamos poupar .
CSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário