segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Camila .



Camila tinha dezessete anos quando chegou a Salvador, já trazendo na bagagem uma filha Jessica de dois anos de idade, vinda da cidade de São Paulo, para tentar a vida aqui na Bahia. Camila fez o percurso contrário, das pessoas que sai para tentar a vida nas cidades grandes, em busca de emprego e melhorias na vida, Camila conseguiu um emprego de vendedora em uma loja más, não queria só trabalhar queria também estudar e realizar seu sonho de cursar odontologia.

E para isso, ela teve que cursar os anos que deixou de estudar no colegial, por causa da sua gravidez precoce. Ela se matriculou e quando deixava o trabalho, iria direto para a escola que ficava em outro bairro longe do trabalho e longe de casa, estava disposta a vencer e a cada dia sua dedicação era maior e contagiava os colegas de classe, com tamanha dedicação e forca de vontade.

Jessica ficava com uma babá, que morava perto da casa, e a noite Camila pegava e ficava com a filha, quando chegava do colégio, tentava passar uma boa quantidade de amor, para Jessica e explicava que precisava fazer aquele esforço de deixar a filha com a babá e isso era preciso para dá a filha uma vida melhor lá na frente e a filha parecia entender o que a mãe dizia.

Os dias e os meses se passaram e Camila tinha mais força no trabalho e no colégio, conseguia tirar boas notas e ainda ajudava a tirar as dúvida dos colegas de classe. Terminando, já o segundo grau Camila, convidou a mãe e os irmãos para virem para festa de formatura, que foi bem elaborada pelo pessoal do colégio, muito bonita a formatura de Camila. A mãe e os irmãos gostaram de ver a dedicação e força  , que sua filha tinha aplicado para seguir na luta e assim voltaram para São Paulo. Ela seguiu, para o segundo desafio, comecou fazer um cursinho pré-vestibular e já está se preparando para o próximo vestibular da UNEB, para tentar conseguir uma vaga em odontologia.
CSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário