segunda-feira, 13 de junho de 2016

Na minha rua .


                              

Na rua onde ele morava tudo era estilizado as meninas brecavam de vestido e os meninos brincavam de carro, lá não tinha ostentação a comida era farinha, arroz, carne e feijão, as dificuldades existiam e era a verdadeira vilã, a coisa mais diferente que tinha era uma criança merendar uma maçã.
As roupas era toda customizada passava do maior para o menor no corpo é que se ajustava. As sandálias pouco ou quase não se usavam ela sempre era caras e o dinheiro não dava, os pés só andavam barrento, e a cabeça do dedo e a sola dos pés com vidro e espinho por dentro.
Más as brincadeiras eram de noite e de dia, brincava de polícia e ladrão, motoqueiro e caligrafia, brincava de baba cascudo, furão e João e Maria, e vivíamos aprendendo a mãe colocava de castigo e dava algumas palmadas para respeitar os mais velhos e a disciplina ficar ajustada.
Até ficar rapaz era essa a pegada colégio, brincadeira e baba, uns conseguia um trabalho para começar ajudar na casa aí as coisas começava a melhorar, uma calça e uma camisa o pivete começava a sonhar.
                                                                                                                                                       CSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário