sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

O menino das gailoas .



Ele, desde de pequeno, tinha uma aproximação com os pássaros. Sempre que via uma gaiola, no instinto, soltava os pássaros, para que eles ganhassem sua liberdade. E foi assim até ficar mais entendido. 
Logo quando completou doze anos resolveu fazer uma gaiola, dizia que quem precisava de gaiolas eram as pessoas pois os pássaros já tinham casa, a mata, e lá eles viviam felizes e bem. Eles não precisam de casa fechada. 
O menino acordou cedo, pegou a fação do pai e cedo estava na mata que não ficava tão longe de onde ele morava. Por volta das dez horas da manhã ele já tinha cortado vários galhos e varas que pretendia usar na fabricação de sua gaiola. 
Voltou para casa apanhou a carroça de seu pai, foi para mata e trouxe a carroça cheia, arrumou todo material no quintal da casa. Todos observavam a sua dedicação com o trabalho árduo. 
Acordou cedo no outro dia pegou o cavador e fez nove buracos no espaço no fundo do quintal, encaixou as noves varas retirada da mata. Chamou mais três primos para ajudá-lo na construção da gaiola. 
Firmadas as varas laterais eles começaram a preencher a parte do teto, usou uma escada com a ajuda do pai e do tio. Em dois dias ela estava pronta, a primeira gaiola do menino com portas e janelas. Todos admirados com o trabalho do menino de doze anos de idade. Ele reuniu todos da família para comemorar, pediu que a mãe fizesse um bolo grande. Tudo preparado, o menino pediu ao pai e ao tio e ao irmão mais velho que entrassem na casa e eles a entraram. 
Logo o menino pegou um cadeado e a corrente que trancava o celeiro e trancou eles , e pediu que a comemoração começasse, todos comendo e bebendo refrigerantes e eles lá na gaiola. Serviram eles três lá dentro. Depois que todos comeram, ele abriu o cadeado e retirou as correntes. 
Assim que os três saíram da gaiola, logo o menino perguntou: "É confortável ?" eles disseram "É" então o menino lhes disse quem precisa de conforto é o homem, não os pássaros, essa casa é uma gaiola que serve perfeitamente para o homem se abrigar e se esconder da chuva e do sol, os pássaros não precisam se esconder da chuva e do sol. 
O tio gostou da casa e chamou mais dois colegas que moravam perto. Eles retiraram da mata mais de dez carroças de madeira e começaram a fazer casas gaiolas para os mais necessitados de onde eles moravam. E não pararam mais de ajudar os que precisavam. CSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário